A vereadora Nancy Thame (PV) questiona, no requerimento 352/2020, se o governo municipal tem aplicado os R$ 45 mil anuais, previstos no Plano Plurianual 2018-2021, para desenvolvimento, capacitação e apoio a produtores, associações e cooperativas rurais. A propositura foi aprovada nesta segunda-feira (3), na 25ª reunião extraordinária.
A parlamentar quer saber quais ações “de fato foram realizadas com esses recursos”. Ela pede detalhes dos investimentos e das medidas colocadas em prática, com documentos que comprovem a aplicação dos valores. Caso o dinheiro não tenha sido usado no período, Nancy cobra justificativas e pergunta como a Prefeitura ainda pretende empregá-lo.
A vereadora reforça que a rubrica que reserva R$ 45 mil anuais no Orçamento para atender à ação prevista no PPA foi criada visando ao incremento da produção agrícola e agropecuária local por meio do fortalecimento das associações e cooperativas rurais existentes no município e da capacitação permanente de seus produtores.
Nancy conta que o questionamento surgiu em reunião do grupo Redemoinho, da Esalq-USP (Escola Superior de Agricultura “Luiz de Queiroz”, da Universidade de São Paulo), do qual ela participa.
Texto: Ricardo Vasques – MTB 49.918