Informações de Contato

R. Boa Morte, 1242 - Centro, Piracicaba- SP

Fale Conosco

ALVARO FRANÇA

Álvaro França é Engenheiro Civil, formado pela Faculdade de Engenharia, da Fundação Souza Marques no Rio de Janeiro e especialista em Análise e Auditoria de Sistemas de Informação pela Universidade Paulista –UNIP.

Atuou durante 16 anos na área financeira em empresas como IBM, Banco Bamerindus e corretora de valores imobiliários, como gerente de sistemas em São Paulo e Rio de Janeiro.

Há 23 anos, montou a sua própria empresa na área de turismo abrangendo os mercados de São Paulo e Piracicaba. Desenvolve diversos trabalhos sociais, é voluntário na Casa do Amor Fraterno há 14 anos, entidade localizada no bairro do Novo Horizonte Piracicaba SP, foi diretor social da AABB Associação Atlética do Banco Do Brasil em Piracicaba de 2003 a 2006.

É voluntário na OSCIP Pira21 há 16 anos nas áreas de turismo, meio ambiente e cidadania.

Participou da criação da Agenda 21 de Piracicaba, lançou o livro com ênfase nas áreas de turismo e cidadania no ano 2000. Cooperou na revisão da Agenda 21 de Piracicaba, nas áreas de turismo, mobilidade e cidadania em 2006 e da revisão da Agenda 21 de Piracicaba até 2025 em parceria com a UNIMEP. É integrante do Conselho Fiscal da OSCIP Pira21, pelo Observatório Cidadão de Piracicaba.

Há 12 anos atua como Produtor e apresentador do programa de Rádio, “Pira21 Piracicaba Realizando o Futuro”, na Educativa Fm 105.9, o objetivo do programa e estimular e divulgar os projetos sustentáveis da Agenda 21 e de cidadania

Álvaro é integrante do Comitê Gestor do Projeto de Requalificação das Margens do Rio Piracicaba – Projeto Beira-Rio. É sub-gerente do Núcleo do Instituto Rinri do Brasil de Ética Pura, Presidente do CEP Clube Empresarial Piracicaba – Clube de empresários para Incentivo de negócios (Gestão 2020).

Foi candidato a vereador pelo PV na eleição de 2016 e obteve aproximadamente 350 votos.

As suas principais bandeiras são Geração de Emprego e Renda, Cultura e Turismo, Educação e Mobilidade Urbana, por meio de projetos como: A criação do Fórum de Desenvolvimento Rural para a criação de políticas públicas que incentivem a produção agrícola familiar e o turismo rural, para geração de emprego e renda, propor a implantação do Centro Gastronômico, Turístico e Cultural do Rio Piracicaba.

Criação de um comitê para revisão e atualização do Plano de Turismo, por meio de diálogo com setor empresarial e a sociedade com objetivo de integrar também o Aglomerado Urbano de Piracicaba.