Informações de Contato
R. Boa Morte, 1242 - Centro, Piracicaba- SP
Antonio Carlos de Mendes Thame
Deputado Federal, foi Prefeito de Piracicaba e Secretário Estadual de Recursos Hídricos, Saneamento e Obras. É coordenador da Frente Parlamentar Mista de Combate à Corrupção e preside no Brasil a GOPAC (Organização Mundial de Parlamentares contra a Corrupção).
A pedido do Ministério Público, apresentou o projeto de lei das 10 Medidas de Combate à Corrupção.
Engenheiro agrônomo formado pela ESALQ-USP (Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz) e advogado pela PUC (Pontifícia Universidade Católica de Campinas), é professor licenciado do Departamento de Economia, Administração e Sociologia da ESALQ/USP.
Foi líder da Minoria na Câmara dos Deputados.
É autor do projeto que resultou na Lei Complementar 128/2008, que criou o Microempreendedor Individual (MEI) e tirou mais de 7 milhões de trabalhadores da informalidade;
Está na lista dos 10 melhores deputados federais de 2017, de acordo com o prêmio Congresso em Foco.
Defensor dos biocombustíveis. Foi o 1º deputado a apresentar projeto de lei para instituir a obrigatoriedade do biodiesel. Também é o idealizador e o responsável pela apresentação do programa Viver Sustentável, exibido aos domingos pela Rede Vida.
Foi o primeiro presidente do primeiro Comitê de Bacias Hidrográficas do Estado de São Paulo.
Como Secretário Estadual de Recursos Hídricos, organizou comitês de bacias hidrográficas no Estado de São Paulo, coordenou as obras de aprofundamento da calha do Tietê e a construção de piscinões, para enfrentar as enchentes na capital.
Foi coautor do artigo 58 das Disposições Transitórias da Constituição Federal, que reajustou os proventos de milhões de aposentados e pensionistas.