Seguimos em companhia da amada, estimada e querida Alma gêmea em ação socorrista com nossos amigos espirituais da Colônia Manto da Luz. Estamos todos a Caminho da Luz para conhecer lá de cima a história do planeta terra e a sua humanidade, a origem. Os Mentores esclarecem que neste momento seguimos ao final do período de provas e expiações e começo da era da regeneração. Entre partidas e chegadas novos nascimentos e conhecimentos com esclarecimentos virão. Na Casa de meu Pai há muitas moradas. Em sonhos e pelo exemplo a revelação das Verdades será gradativa e a Lei de Deus percorrerá silenciosamente pelo próprio íntimo na esfera do nosso autoconhecimento profundo. Estamos todos de passagem. O planeta é a grande escola. Cultivar a generosidade sempre nos conduz a felicidade.
Já em outro departamento em projeção havia um grande globo anunciando em etapas os muitos milênios. Essas verdades formam o comando com muitas oportunidades de aprender a respeitar a Lei Divina, auto reformando-se moralmente. Todo planejamento tem o mesmo valor perante Deus, entretanto, como nos compete falar a verdade, nossa contribuição com a espiritualidade está ligada à Natureza. Pudemos ver que todos estamos interligados, da qual encontram-se evoluindo em diferentes graus de aperfeiçoamento. É urgente, necessário e preciso no agora, ampliar nossa compreensão quanto ao intercâmbio entre os vários Mundos. Em todos os planetas há seres provenientes de muitos outros mundos e trazem as experiências dos locais de onde vieram, assim contribuindo para o progresso intelectual e moral. Todas as nossas ações são futuros caminhos a percorrer. Uma grande Luz tomou conta de todos e despertamos em nosso Lar terreno.
Ao despertar ficou claro que o respeito aos seres vivos tem de estar acima das modificações impostas à Natureza e que depredam a vida. A vida deve ser mais valorizada, como um grande benfeitor e coisas assim. A evolução intelecto-moral ensina a todos para a qualidade de vida da humanidade. Essa valorização acontecerá, certamente, valorizados e respeitados como criaturas de Deus em evolução rumo à perfeição. Afinal, ninguém é perfeito, mas podemos nos esforçar para sermos pessoas melhores. Amados e queridos leitores, a resignação e entendimento ante as dificuldades do caminho revelam que não existe castigo e nem recompensa, o que existe é conseqüência. O silêncio é um presente. De tempos em tempos frases soltas só podem ser percebidas por ouvidos atentos. Aprenda a escutar. O conhecimento se revela como Obra do Tempo. Quando não tiver uma palavra de auxilio, mantenha-se em silencio. Muitos acreditam em critica construtiva, mas, pouco ou nada construíram. Toda dificuldade esclarece e seleciona. Com amorosidade tocamos nas Almas. O exemplo é o maior ensinamento. Somente ao passar por todas as estações é que floresceremos. É colorindo a Vida que perfumamos a Alma. A gratidão no pensar-sentir-agir eleva o amor capaz de transformar todas as coisas. A calma é sempre um sinal de força e confiança. A Verdade é eterna, a Verdade é Luz. Somos inquilinos temporários. Somos todos Um. E que sejamos então sempre semeadores da Luz. Nossa gratidão eterna. Bom dia e boas energias. Eu acredito em você.
Gilberto Pompermayer