Com objetivo de despertar um novo olhar sobre a gestão da Cultura na cidade de Piracicaba, de forma mais inclusiva e participativa, um grupo de produtores de arte se reúnem semanalmente, por meio de plataforma digital, para elaborar propostas que possam contemplar a nova gestão.
O grupo é coordenado por Jhoão Scarpa, Pablo Carajol, Lídice Salgot, Denise Corsi, Silvia Morales e Gilson Sabadin. Porém, as reuniões são abertas para que artistas e fazedores de cultura piracicabanos possam colocar suas ideias e propostas de melhoria nesse segmento.
De acordo com o diretor e produtor teatral, Jhoão Scarpa, mesmo antes do país passar por esse período de Pandemia, devido ao novo Coronavírus, a cultura local já necessitava de um novo olhar, o que intensificou ainda mais com as determinações do Estado, mudanças nas legislações e novas adaptações.
“Os próximos quatro anos serão desafiadores para a Cultura, principalmente nas áreas de fomento, produção e economia criativa. Nesse sentido, essas reuniões abertas com os fazedores de cultura, têm mostrado ao Partido Verde que é necessário repensar a forma como tem-se conduzido os processos decisórios na Gestão da Cultura atual da cidade, e isso motivou o partido a direcionar esforços na construção de 10 macro diretrizes, para compor o futuro Plano de Governo”, destaca.