Informações de Contato

R. Boa Morte, 1242 - Centro, Piracicaba- SP

Fale Conosco

João Amaurício Pauli

Ex-presidente | Secretário de Mobilização

O Dr. João Pauli, é Médico formando pela Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” (UNESP), Botucatu/SP. É médico concursado da prefeitura de Piracicaba, sanitarista, clínico geral da Unimed de Piracicaba e atende em seu consultório particular.

Dr. João Pauli, é médico há 35 anos, grande defensor e apoiador do Sistema Único de Saúde – SUS, participou por quatro anos do Conselho Municipal de Saúde Piracicaba, construiu uma história de muito amor pela vida, pelo ser humano e pela cidade de Piracicaba.

Atualmente, é diretor Presidente do Sindicato dos Médicos de Campinas, Piracicaba e Região. Foi membro do Conselho Fiscal do consórcio do PCJ (Bacia dos Rios Piracicaba, Capivari e Jundiaí).  Está no Partido Verde de Piracicaba desde 1995 e é o atual Presidente.

É um dos fundadores do PV de Piracicaba e foi vereador na legislatura de 1997 a 2000, sendo dos novatos, o mais votado, ficando em quarto no geral. Nesse seu mandato, foi eleito vice-presidente da Câmara de Vereadores. Foi Secretário de Saúde do município de Piracicaba entre 2001 e 2004 e Vice-Prefeito no mesmo período. Em 2018 concorreu as eleições para o cargo de Deputado Estadual.

É autor de várias Leis, entre as quais: proibição da vinda de lixo de outros municípios para Piracicaba, exceto os destinados a reciclagem ou compostagem. É autor da Lei de obrigatoriedade da desinfecção e desratização dos estabelecimentos municipais de saúde e de alimentação a cada seis meses para a melhoria de higiene do local; da Lei que obriga a retirada da raiz quando uma árvore é suprimida. Dr. João Pauli é autor do Decreto Legislativo que instituiu o dia 2 de julho, como o “Dia do Bombeiro” em Piracicaba; autor da Lei específica para a implantação do cemitério de animais.

Exerceu no mandato de 2001 a 2004, o cargo de vice prefeito no qual exerceu o cargo de prefeito durante licença do Prof. José Machado, período em que como prefeito, sancionou a Lei que estabelece a preferência do idoso para receber dívidas da Prefeitura e no mesmo período, já preocupado com as implicações do Sistema Cantareira sobre o Rio Piracicaba, iniciou o movimento “Nosso Rio Pede Água”.

Comissão Executiva