A vereadora Nancy Thame (PV) questionou, no último dia 19, por meio de ofício enviado à Emdhap (Empresa Municipal de Desenvolvimento Habitacional de Piracicaba), o andamento da elaboração do PMHIS (Plano Municipal de Habitação de Interesse Social).
Conforme apresentado pela vereadora no ofício, o PMHIS foi elaborado em 2009, com revisões iniciadas em 2014 e 2017, porém sem conclusão. A finalização, sob coordenação da Emdhap, estava prevista para ser enviada à Câmara em maio de 2020, com o auxílio de uma empresa de assessoria especializada, contratada para a revisão.
“Notamos, no entanto, que de acordo com notícias veiculadas houve a rescisão do contrato com essa empresa em abril, um mês antes do prazo de entrega previsto para o PMHIS”, explica Nancy, que questiona, em ofício, sobre o processo de rescisão.
A vereadora também pergunta em que estágio se encontra a elaboração e se a Emdhap conseguirá cumprir o cronograma inicialmente divulgado para a conclusão do Plano.
“Consideramos importante esse questionamento sobre o Plano Municipal de Habitação de Interesse Social para saber a real demanda habitacional do município, tendo em vista o aumento das favelas, da vulnerabilidade social e, agora, por consequência da pandemia, da instabilidade de renda”, justifica Nancy.
Texto: Thaís Passos